Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Exemplos de poesia Concreta...

Respostas Tarefas - Páginas 28 e 29 Livro

linguagem na Poesia:
* Página 28 - Leitura de H.Q.
* Página 29 respostas
1= Um Poema -
2= Uma lista de compras -
3= Porque imaginou que se tratava de ideia nova, conceito avançado e não percebeu que se tratava apenas de uma lista de compras.

4=O engano de Linda, o fato de considerar a lista de compras do namorado como " poesia de vanguarda".

Atividade : Narração

Três propostas de narrativas

Leia atentamente as propostas a seguir e esco¬lha uma delas para desenvolver um texto narrati¬vo, segundo as instruções específicas. Não se esqueça de indicar, junto ao título, a proposta desenvolvida (modelo: Proposta 1: “título”)


Primeira proposta
"Por que ela não me vê? Por trás destes óculos há um sujeito honesto. Estas espinhas dizem ape¬nas que eu sou jovem..."
Instruções
• Desenvolva o conflito insinuado nas frases an¬teriores, caracterizando com precisão "esse jovem".
• Narrador em primeira pessoa.
• Espaço: o conflito "explode" numa sala de aula.
• Tempo: duração da aula.
• Escreva, no máximo, 30 linhas.


Segunda proposta
"Disseram que ela dormia quando o temporal chegou. Um vagalhão* pegou-a de surpresa, não teve tempo nem pra gritar socorro. Ainda não acharam o corpo. Juvenal, o marido, voltava para casa...”
* onda muito grande.
Instruções
• Prossiga a história desenvolvendo o conflito que "explode" quando Juvenal se dá conta do que aconteceu.
• Narrador em terceira pessoa.
• Espaço: praia.
• Tempo: uma noite.
• Escreva, no máximo, 25 linhas.



Terceira proposta
"Contraiu os músculos, agarrou-se ao traves¬seiro, enfiou nele a cabeça, mordeu os lábios su¬focando o grito mais profundo. Isso não pode es¬tar acontecendo comigo!"
Instruções
• Dê prosseguimento a essa história, resolvendo o conflito insinuado em "Isso não pode estar acontecendo comigo!"
• Narrador em primeira pessoa.
• Espaço: cama.
• Tempo: uma madrugada.
• Escreva, no mínimo, 20 linhas.

Atenção as tarefas..

Caro aluno, como já conversamos, a importância de mantermos um diálogo, além da sala de aula, está na constante realização de nossas tarefas, então levem a sério este momento... Tragam para nossas aulas as dúvidas, elas nos edificam, nos fazem crescer... Eu espero que juntos,neste ano de 2011, possamos aprender juntos!!!!!!!!!!!

Até logo!!! Professora Silvia!!!