Pesquisar este blog
quinta-feira, 31 de março de 2011
Respostas Tarefas - Páginas 28 e 29 Livro
linguagem na Poesia:
* Página 28 - Leitura de H.Q.
* Página 29 respostas
1= Um Poema -
2= Uma lista de compras -
3= Porque imaginou que se tratava de ideia nova, conceito avançado e não percebeu que se tratava apenas de uma lista de compras.
4=O engano de Linda, o fato de considerar a lista de compras do namorado como " poesia de vanguarda".
* Página 28 - Leitura de H.Q.
* Página 29 respostas
1= Um Poema -
2= Uma lista de compras -
3= Porque imaginou que se tratava de ideia nova, conceito avançado e não percebeu que se tratava apenas de uma lista de compras.
4=O engano de Linda, o fato de considerar a lista de compras do namorado como " poesia de vanguarda".
Atividade : Narração
Três propostas de narrativas
Leia atentamente as propostas a seguir e esco¬lha uma delas para desenvolver um texto narrati¬vo, segundo as instruções específicas. Não se esqueça de indicar, junto ao título, a proposta desenvolvida (modelo: Proposta 1: “título”)
Primeira proposta
"Por que ela não me vê? Por trás destes óculos há um sujeito honesto. Estas espinhas dizem ape¬nas que eu sou jovem..."
Instruções
• Desenvolva o conflito insinuado nas frases an¬teriores, caracterizando com precisão "esse jovem".
• Narrador em primeira pessoa.
• Espaço: o conflito "explode" numa sala de aula.
• Tempo: duração da aula.
• Escreva, no máximo, 30 linhas.
Segunda proposta
"Disseram que ela dormia quando o temporal chegou. Um vagalhão* pegou-a de surpresa, não teve tempo nem pra gritar socorro. Ainda não acharam o corpo. Juvenal, o marido, voltava para casa...”
* onda muito grande.
Instruções
• Prossiga a história desenvolvendo o conflito que "explode" quando Juvenal se dá conta do que aconteceu.
• Narrador em terceira pessoa.
• Espaço: praia.
• Tempo: uma noite.
• Escreva, no máximo, 25 linhas.
Terceira proposta
"Contraiu os músculos, agarrou-se ao traves¬seiro, enfiou nele a cabeça, mordeu os lábios su¬focando o grito mais profundo. Isso não pode es¬tar acontecendo comigo!"
Instruções
• Dê prosseguimento a essa história, resolvendo o conflito insinuado em "Isso não pode estar acontecendo comigo!"
• Narrador em primeira pessoa.
• Espaço: cama.
• Tempo: uma madrugada.
• Escreva, no mínimo, 20 linhas.
Leia atentamente as propostas a seguir e esco¬lha uma delas para desenvolver um texto narrati¬vo, segundo as instruções específicas. Não se esqueça de indicar, junto ao título, a proposta desenvolvida (modelo: Proposta 1: “título”)
Primeira proposta
"Por que ela não me vê? Por trás destes óculos há um sujeito honesto. Estas espinhas dizem ape¬nas que eu sou jovem..."
Instruções
• Desenvolva o conflito insinuado nas frases an¬teriores, caracterizando com precisão "esse jovem".
• Narrador em primeira pessoa.
• Espaço: o conflito "explode" numa sala de aula.
• Tempo: duração da aula.
• Escreva, no máximo, 30 linhas.
Segunda proposta
"Disseram que ela dormia quando o temporal chegou. Um vagalhão* pegou-a de surpresa, não teve tempo nem pra gritar socorro. Ainda não acharam o corpo. Juvenal, o marido, voltava para casa...”
* onda muito grande.
Instruções
• Prossiga a história desenvolvendo o conflito que "explode" quando Juvenal se dá conta do que aconteceu.
• Narrador em terceira pessoa.
• Espaço: praia.
• Tempo: uma noite.
• Escreva, no máximo, 25 linhas.
Terceira proposta
"Contraiu os músculos, agarrou-se ao traves¬seiro, enfiou nele a cabeça, mordeu os lábios su¬focando o grito mais profundo. Isso não pode es¬tar acontecendo comigo!"
Instruções
• Dê prosseguimento a essa história, resolvendo o conflito insinuado em "Isso não pode estar acontecendo comigo!"
• Narrador em primeira pessoa.
• Espaço: cama.
• Tempo: uma madrugada.
• Escreva, no mínimo, 20 linhas.
Atenção as tarefas..
Caro aluno, como já conversamos, a importância de mantermos um diálogo, além da sala de aula, está na constante realização de nossas tarefas, então levem a sério este momento... Tragam para nossas aulas as dúvidas, elas nos edificam, nos fazem crescer... Eu espero que juntos,neste ano de 2011, possamos aprender juntos!!!!!!!!!!!
Até logo!!! Professora Silvia!!!
Até logo!!! Professora Silvia!!!
Assinar:
Postagens (Atom)